Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 21 de março de 2014

Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt de Brasília celebra sua fundação

Brasília (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) Mais de 3 mil fiéis peregrinos participaram das celebrações deste último domingo, 16, em homenagem aos 14 anos de inauguração do Santuário da Mãe e Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt.
Iniciando com a Benção do Santíssimo Sacramento, a Festa seguiu com uma palestra ministrada pelo Padre Adilson Antônio Costa, Capelão do Santuário, proporcionando uma dinâmica com os presentes.

santuario_da_mae_e_rainha.jpg
O sacerdote aproveitou o momento para exortar os peregrinos usando as palavras proferidas pelo Papa em sua Exortação Apostólica intitulada "Evangelii Gaudium" (A Alegria do Evangelho), afirmando que "todos os cristão batizados são missionários e um missionário não pode jamais perder o entusiasmo, a alegria, a esperança", pois deve-se encontrar inserido na comunidade, sempre em contato com o Evangelho do Senhor e manter vivo dentro de si o amor fraterno.

"Somos uma missão nesta terra. Na Aliança de Amor com a Mãe, estar em Aliança também com o irmão", disse o Padre Adilson.

Após a palestra, os peregrinos se confessaram com os sacerdotes que estavam presentes no evento, entre ele, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese Militar do Brasil, Dom José Francisco.

Além disso, o grupo local do Terço dos Homens auxiliaram o encontro, recitando os mistérios do Santo Terço.

Chegando prestes ao final das celebrações, houve a Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, que iniciou sua homilia ressaltando o XIV Aniversário do Santuário Tabor da Esperança, no ano Centenário da Aliança.

Ao retratar o evangelho, que narra o momento da Transfiguração do Nosso Senhor Jesus Cristo no Monte Tabor, Dom Aparecido afirmou que "nós dispomos de uma única morada", que é o próprio Cristo, "Palavra de Deus".

"A Transfiguração não é a transformação de Jesus, mas, sim a revelação da sua divindade da sua luz, Ele é a luz da luz, luz que ilumina nossas trevas, ilumina nossas dores e dá sentido a cada uma delas", completou.

O prelado não deixou de ressaltar a presença viva de Jesus na Quaresma, pois, segundo ele, esse tempo não é feito de tristeza, mas sim de alegria de quem se entrega ao Senhor através de pequenas obras e penitência.

"Com a Igreja, hoje suplicamos ao Pai copiosas bênçãos celestes para a Família de Schoenstatt e os peregrinos que procuram no silêncio de Maria a profunda vida no Espírito e no coração da Igreja", concluiu Dom Aparecido. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário