Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 21 de março de 2014

Para quem confia em si próprio e não em Deus, está fadado à infelicidade, afirma o Papa

papa_francisco.jpg
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) O homem está fadado à infelicidade quando confia apenas em si mesmo, nas próprias riquezas ou nas ideologias, segundo o Santo Padre, que presidiu nesta quinta-feira, 20, a tradicional Missa na Casa Santa Marta.
 
Comentando a primeira leitura do dia, extraída do Livro de Jeremias (Jr 17, 5-10), que afirma: "bendito o homem que se fia no Senhor", o Pontífice acredita que "a nossa confiança está somente no Senhor", pois "não precisamos de outras coisas, de outras ideologias. Do contrário, o homem se fecha em si mesmo, sem horizontes, sem portas abertas e sem salvação".

O Papa ressaltou que "todos nós temos esta fraqueza, esta fragilidade de depositar as nossas esperanças em nós mesmos ou nos amigos, ou somente nas possibilidades humanas e nos esquecemos do Senhor", o que nos leva ao caminho da infelicidade.

Logo depois, o Santo Padre argumentou com os fiéis:
"Hoje, neste dia de Quaresma, nos fará bem questionar: onde está a minha confiança? No Senhor ou sou um pagão que confio nas coisas, nos ídolos que fiz? Ainda tenho um nome ou comecei a perder meu nome?

Porém, o Papa Francisco lembrou que, "no final, há uma porta de esperança" para os que confiam em si mesmos e "perderam o nome".

Finalizando sua homilia, o Pontífice disse que Deus sempre nos espera para abrir uma porta que nós não enxergamos para nos chamar de "filho".

"Peçamos ao Senhor a graça que a todos nós dê a sabedoria de confiar somente n'Ele, não nas coisas, nas forças humanas, somente n'Ele", concluiu. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário