Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 6 de março de 2014

Mensagem do Papa pela Campanha da Fraternidade 2014

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-03-2014, Gaudium Press) A Campanha da Fraternidade de 2014 foi aberta nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 5 de março, pela CNBB, com o tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou".
 
Em todos os anos, o Papa adere a Campanha e envia sua mensagem diretamente à conferência.

Na carta divulgada pela Secretaria de Estado do Vaticano, o Santo Padre referiu-se à campanha ressaltando a vitória de Cristo na Páscoa. "Com a sua Paixão, Morte e Ressurreição, Jesus Cristo libertou a humanidade das amarras da morte e do pecado. Durante os próximos 40 dias, procuraremos conscientizar-nos mais e mais da misericórdia infinita que Deus usou para conosco e logo nos pediu para fazê-la transbordar para os outros, sobretudo aqueles que mais sofrem.

O Pontífice acredita ser necessário um profundo exame de consciência entre os brasileiros.

"Como se pode anunciar a alegria da Páscoa sem se solidarizar com aqueles cuja liberdade aqui na terra é negada?", indagou.

Segundo o Papa, "a dignidade humana é igual em todo o ser humano: quando piso-a no outro, estou pisando a minha".

"No ano passado, quando estive junto de vocês, afirmei que o povo brasileiro dava uma grande lição de solidariedade; certo disso, faço votos de que os cristãos e as pessoas de boa vontade possam comprometer-se para que mais nenhum homem ou mulher, jovem ou criança, seja vítima do tráfico humano. E a base mais eficaz para restabelecer a dignidade humana é anunciar o Evangelho de Cristo nos campos e nas cidades, pois Jesus quer derramar por todo o lado vida em abundância (cf. Evangelii gaudium, 75)."

No final de sua mensagem, o Papa Francisco invocou a proteção do Nosso Senhor a todos os brasileiros, para que a vida nova em Cristo nos alcance, despertando em cada coração sentimentos de ternura e compaixão por nossos irmãos necessitados de liberdade. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário