Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OITAVO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS

o LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
Querida Criança:
Seja sincero e diga sempre a verdade! Diante de DEUS nada podemos esconder. ELE olha até o fundo da nossa alma e conhece também nossos mais secretos pensamentos. Assim queremos ser verdadeiros para que o bondoso DEUS possa nos olhar com agrado.
DEUS quer que nós sempre digamos a verdade:
Não fingir,
Não mentir,
Não caluniar...
Se alguém mentir uma vez mesmo quando disser a verdade não será acreditado.

Pense: Se você através de uma mentira causou dano ou prejudicou a honra do próximo, você precisa voltar e reparar o dano causado antes de confessar. Ao menos você precisa propor-se a fazê-lo o quanto antes possível.
Seja sempre verdadeiro jamais minta a alguém. O demônio é o pai da mentira

EXAME DE CONSCIÊNCIA
Reflexão:
1.   Eu disse sempre a verdade ou enganei a mamãe? Os outros?
2.   Quando fiz algo errado, deixei que a culpa ficasse sobre os meus irmãos, irmãs, ou colegas?
3.   Menti? Por brincadeira? Por medo do castigo?
4.   Atribui aos outros minha própria culpa?
5.   Divulguei notícias más a respeito dos outros?
6.   Caluniei os outros e os prejudiquei com isso?
7.   Prejudiquei a honra do próximo, difamando-o?
8.   Fui fingido para meu próprio proveito e prejuízo do próximo?
9.   Reparei o prejuízo que causei?
 
Arrependimento – propósito
Oração:
“Jesus! Vós quereis que eu diga sempre a verdade. Perdoai-me se algumas vezes não fui sincero. Quero me tornar melhor. Amém!”
Diga sempre a verdade e nunca minta! Deus vê na alma Sua Verdadeira Face.
“Quero ser sempre verdadeiro. Prefiro sofrer a injustiça a cometê-la”. 

Fonte:www.comunidadesdeamor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário