Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS DEZ MADAMENTOS

Quero falar um pouco dos madamentos da Lei de Deus, talvez cada um de nós tenha esquecido um pouco de segui-lo mais Deus nos deixou esses mandamentos para nos orientar.

 
Deus nos deu os dez Mandamentos através de Moisés, no Monte Sinai. (Ex. 20,2-17)
1. Eu Sou o Senhor Teu DEUS, não tenhas um outro DEUS além de Mim.
2. Não pronunciará em vão o Nome do Senhor Teu DEUS.
3. Lembra-te do dia do Senhor e Santifica-o.
4. Honrarás pai e mãe para que tenhas vida longa e próspera sobre a terra.
5. Não matarás.
6. Não praticarás a impureza.
7. Não furtarás.
8. Não levantarás falso testemunho contra o próximo.
9. Não desejarás a mulher do próximo.
10.Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem seu empregado, nem sua empregada, nem seus bens, nem seus animais, nem coisa alguma que lhe pertença.

Quem não guarda os 10 Mandamentos comete pecado, quem comete pecado, ofende o Bom DEUS.

CANTO: Eu espero salvar a minha alma/ com o auxílio da graça de Deus/ cumprirei sempre os dez Mandamentos/ que me abrem as portas do Céu.

PRIMEIRO MANDAMENTO DE DEUS

CRER EM DEUS E AMÁ-LO SOBRE TODAS AS COISAS
 PARA REFLETIR:
1. Gosto de pensar em DEUS?
2.Faço às vezes alguma coisa para agradar a DEUS? (Renunciar a alguma guloseima, interromper o jogo para ir à Igreja?)

ARREPENDIMENTO E PROPÓSITO:
Meu Bom DEUS, tenho muita pena de muitas vezes só pensar em mim mesmo. De agora em diante quero pensar mais vezes em Vós e me alegrarei se puder fazer algo por amor a Vós.
Onde há Fé, há amor; onde há amor há paz, onde há paz está DEUS. Onde há DEUS....+++


REZAR COM DEVOÇÃO
PARA REFLETIR:
1. Qaundo rezo, penso em Deus- ou muitas vezes em outras coisas?
2. Rezo sempre de manhã e à noite ou às vezes esqueço?

ARREPENDIMENTO E BOM PROPÓSITO:
DEUS meu, sinto que minhas orações não foram sempre boas. De agora em diante quero rezar bem e com o coração alegre porque Sois meu Pai do Céu a quem posso falar com toda confiança. Amém!

A oração é a escada para subir ao Céu. O amor é a porta de entrada.
O AMOR A DEUS E A ORAÇÃO
Deus quer que O amemos e gostemos de pensar NELE e façamos a Sua Vontade.
Rezar é falar com DEUS. É como a respiração da alma. É a nossa resposta ao amor de DEUS.
Tudo que faço devo fazer por amor à DEUS: cuidar do corpo, dormir, brincar, trabalhar, comer, estudar, rezar. Posso transformar tudo que faço em oração.

PARA  REFLETIR:
1.Nunca me esforço- ou raras vezes- para agradar a Jesus!
(Por exemplo: visita ao Santíssimo, Santa Missa em dia de trabalho, reza do Terço)
2.Lembro-me sempre de rezar! Rezo com amor e devoção? Ou distraio-me e até rezo muito depressa?
3.Tenho sido desleixado em minhas orações?
4.Tenho atrapalhado os outros durante a oração?
5.Gosto de rezar?

"Quem me ama guarda os Meus Mandamentos" (Jo 14,21)
Fonte: www.comunidadesdeamor.com

Leia mais: http://www.cidadaosdoinfinito.com/products/primeiro-mandamento-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário