Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUINTO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS

NÃO MATAR
Devo sempre ajudar, não posso fazer o mal.
O ladrão fez o mal a um vigilante.
O Sacerdote Judeu e o Levita não quiseram ajudar.
O Samaritano fez a vontade de Deus.
O que você não quer que te façam não o faça aos outros.

O AMOR AO PRÓXIMO:
DEUS quer que amemos o próximo como a nós mesmos, que o ajudemos e nada de mal lhe façamos.
Devemos:
Não bater.
Não importunar.
Falar sobre Deus para os outros.
Ofertar dinheiro para as missões.
Doar roupas aos mais necessitados.
Ser amável.
Dar alimento a quem tem fome.
Seja amável e bondoso, pois o que você fizer ao próximo é a Jesus que está fazendo.

Exame de consciência:
Reflexão:
1.   Bati nos meus irmãos e irmãs?
2.   Irritei-os de tal modo que os fiz chorar?
Seja sempre carinhoso e delicado com quem brincas. Jesus mesmo quer estar contigo.
3.   Fui sempre amável e bondoso para com as crianças (os meus irmãos)?
Ou os maltratei, bati neles, zombei deles e os fiz chorar?
4.   Estive sempre pronto a ajudar? Não deixei as outras crianças tomar parte nas brincadeiras? Não quis compartilhar o que tenho de bom com os outros?
5.   Dei mal exemplo aos outros? Não fui serviçal?
6.   Fui indelicado, grosseiro com os adultos?
7.   Maltratei os animais?
Outras perguntas (para crianças maiores)
1.   Fui intransigente? Não quis pedir perdão? Não quis perdoar?
2.   Causei mal à minha própria saúde? Fumei? Bebi?

Arrependimento e Propósito:
 “Querido Jesus, Vós quereis estar sempre comigo, se brinco ou se faço outra coisa. Por isso arrependo-me de todo o coração se de propósito fiz o mal a meus irmãos ou a outras crianças. Pois sei que cada vez que fiz assim foi a Vós que fiz mal. Quero me tornar sempre melhor e cada vez mais ser amável e bondoso. Amém!”
Faça o bem ao próximo, dê a ele bom exemplo. Seja para ele como um Anjo da Guarda. Tire a maldade da sua alma.

Fonte: www.comunidadesdeamor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário