Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TERCEIRO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS

 GUARDAR DOMINGOS E DIAS SANTOS DE GUARDA

DEUS quer que participemos com amor e devoção nos Domingos e dias Santos de Guarda da Santa Missa.
JESUS mora no Sacrário. ELE que é nosso DEUS nossa Pátria Celeste.
Nós vamos à Igreja, à Santa Missa para Adorá-LO, agradecer-LHE e fazer-LHE os nossos pedidos, pois ELE morreu na Cruz por causa dos nossos pecados para poder nos levar a viver com ELE no Céu.

Reflexão
1.   Vou sempre a Missa aos domingos e dias Santos, ou somente quando tenho vontade? Perdi por culpa própria a Santa Missa inteira ou uma parte dela no Domingo ou dia Santo de guarda?
2.   Esforcei-me por participar bem da Santa Missa? Fiquei sentado e ajoelhado com zelo e lembrando que estava na Casa de Deus?
3.   Conversei na Igreja? Fiquei distraído durante a Santa Missa ou perturbei os outros?
NA IGREJA GOSTO DE IR E REZAR POIS LÁ ENCONTRO DEUS MEU SENHOR!
Reflexão
1.   Cheguei atrasado por culpa própria na Santa Missa?
2.   Fiz travessuras na Igreja? Distraí e perturbei os outros?
3.   Estive atento e de todo coração à Santa Missa e à Jesus?
4.   Durante a Santa Missa rezei? Pouco? Prestei atenção na pregação?
Esforcei-me por estar recolhido devotamente durante a Consagração e a Comunhão? Depois da Comunhão pensei só em JESUS e falei somente com ELE?
Quando lhe foi possível no domingo e também nos dias de semana, rezou o Terço, leu a Sagrada Escritura, participou de novenas - muitas vezes - raras vezes - nunca?
Obs.: A criança deve dizer porque não foi à Santa Missa, não acordou, não quis levantar, saiu com os pais,se for por culpa dos pais, convidá-los a uma confissão.

ARREPENDIMENTO E PROPÓSITO
JESUS, em cada Santa Missa renova Seu Sacrifício, insangrento na Cruz por nossos pecados.
Lembro-me JESUS que também os meus pecados são culpados da Vossa Santa Paixão. Quero melhorar-me de agora em diante e em cada Santa Missa pensar somente em Vós. Amém.
“Como for seu domingo, assim será o dia da sua morte: cheio de Deus ou vazio de DEUS!”

Fonte: www.comunidadesdeamor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário