Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SEXTO E NONO MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

 NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
Jesus ama as almas puras!
Cuidado com o tentador!
Querida criança:
Tenha sempre muito respeito com o seu corpo, pois foi Deus quem o criou. Ele o fez bom e belo. Por isso queremos conservá-lo puro e sadio. Tenha sempre pudor, se vista com decência e modéstia.
Vamos nos afastar daqueles que contam anedotas más e maliciosas a respeito do corpo, e ficam rindo maliciosamente.
Aquele que quer ver e tocar as partes do corpo, que devem ser cobertas, sem ser mesmo necessário é um despudorado.
DEUS quer que sejamos pudicos e castos, que não tenha nenhuma maldade ou malícia:
No olhar
No ouvir
No falar
No pensar
No desejar
Nas leituras
Nas ações
Fugir das ocasiões
Queres ser agradável a DEUS, seja piedoso e casto no querer e no agir!


Reflexão
1.   Fui impudico no pensamento e no olhar?
2.   Fui impudico comigo mesmo e com os outros tocando maliciosamente no meu corpo e no deles? Ou diante dele? Quantas vezes?
3.   Fui culpado do pecado dos outros? Vesti-me de propósito com roupas provocantes e indecentes?
4.   Seduzi os outros? Ou me deixei seduzir?
5.   Falei com malícia do sexo?
6.   Fiz leituras inconvenientes e assisti na televisão ou no cinema a cenas imorais?
7.   Fugi das ocasiões de pecado? Estive com más companhias? Em lugares indevidos?
8.   Comprei revistas imorais ou olhei figuras imorais? Li ou emprestei aos outros tais revistas ou figuras?

Nota: Em faltas leves é preciso dizer quantas vezes, se muitas ou poucas.
Em faltas graves é preciso dizer o número de vezes.
Nas aulas de educação sexual – freqüentemente aprende-se o que é contra os Mandamentos de DEUS.
É contra os Mandamentos de Deus se as aulas de educação sexual levam a maus pensamentos ou más ações.

Arrependimento e propósito
“Bom Deus arrependo-me de todo o coração se alguma vez não tive todo pudor como Vós queríeis. Querida Virgem Maria, Mãe de Deus, puríssima Virgem, ajudai-me a ser puro e bom. Amém!”

Bem aventurados os puros de coração porque verão a Deus.

São Luís Gonzaga; rogai por nós!
Santa Filomena; rogai por nós!

Fonte: www.comunidadesdeamor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário