Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco celebra sua primeira Missa após ser eleito

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-03-2013, Gaudium Press) Na primeira homilia de seu pontificado, o Papa Francisco resumiu e explicou as leituras da Missa Pro Ecclesia (profeta Isaías, salmo 97, primeira carta de Pedro e Evangelho de São Mateus) com o uso de três verbos: caminhar, edificar e confessar.
frascisco.jpg
"Caminhar sempre, na presença do Senhor e à Luz do Senhor", disse o Pontífice. "Edificar a Igreja, a Esposa de Cristo, sobre a Pedra Angular que é o próprio Senhor". "Confessar. Sim nós edificamos mas não confessamos a Jesus Cristo" não vamos adiante. O edificar tem que ser feito sobre a rocha firme, porque quando "não se edifica sobre pedra, ocorre o que ocorre com as crianças nas praias", que fazem construções que não permanecem. "Quando não se confessa a Jesus Cristo se confessa a mundanidade", expressou o Papa.
Entretanto, tanto no caminhar, no edificar e no confessra, deve estar presente a Cruz de Cristo. O próprio Pedro confessou a Jesus Cristo, disse "eu te sigo, mas não falemos da Cruz". Te sigo mas sem a cruz. "Quando caminhamos sem a Cruz, quando edificamos sem a Cruz, quando confessamos Cristo sem a cruz, não somos discípulos do Senhor, somos mundanos, somos Bispos, Sacerdotes, Cardeais, (...) mas não discípulos do Senhor".
"Eu queria que todos, depois destes dias de graça, tenham a coragem de caminhar na presença do Senhor, com a Cruz do Senhor", convocou o Papa Francisco ao final de sua primeira homilia, tendo como fiéis a todos os Cardeais eleitores que ontem o escolheram como sucessor de Pedro. (EPC/GPE)
Gaudium Press / Saúl Castiblanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário