Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em sagração episcopal, Papa diz que "Um bispo que não reza termina no mundanismo"

Cidade do Vaticano - (Quinta-feira, 24-10-2013, Gaudium Press) - "Um bispo que não reza não está mais que na metade do caminho, ele termina no mundanismo."
sacerdotes.jpg
O Papa Francisco fez esta advertência durante a missa que celebrou na quinta-feira, à tarde, na Basílica de São Pedro por ocasião da sagração episcopal de dois colaboradores da Secretaria de Estado nomeados por ele mesmo: Dom Jean Mary Speich, Núncio Apostólico em Gana e Giampiero Gloder, presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica.
Ao ler o texto da homilia previsto para este rito de ordenação, o Papa acrescentou que "o episcopado é o nome de um serviço e não uma honra: o Bispo deve servir mais que dominar". "Sempre o serviço: pregar o Evangelho, em todas as ocasiões. oportunas ou inoportunas".
O Papa dirigiu-se aos dois novos bispos, lembrando-lhes que devem estar sempre à disposição dos sacerdotes, dos fiéis e de todos aqueles que precisam deles. O Papa ainda pediu-lhes para rezar também por aqueles "que não estão no rebanho de Cristo, porque eles também lhes são confiados". (JSG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário