Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Homenagens a Nossa Senhora Aparecida espalham-se pelo Brasil

Brasília (Quinta-feira, 10-10-2013, Gaudium Press) Em sintonia com as festividades em homenagem a Padroeira do Brasil, várias cidades brasileiras organizam celebrações para comemorar a Festa da Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
nossa-senhora-aparecida.jpg
As cidades de Jundiaí, localizada no interior paulista, e Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, se juntaram a dezenas de outras cidades brasileiras para celebrar a Mãe Aparecida com alegria, Fé e devoção.

Aparecida do Taboão - (MS)
Pertencente a Diocese de Três Lagoas, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Mato Grosso do Sul, iniciou as celebrações no dia 03 de outubro, com base no tema "Com a Mãe Aparecida, seguimos Jesus, nossa Luz".
A tradicional procissão dos fiéis e Santa Missa serão realizadas nesta quinta-feira, 10. Em seguida, haverá uma Novena Solene, que será encerrada pelos devotos na sexta-feira, às 19h.

No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora, haverá uma celebração com o Terço Cantado, às 6h. A Consagração a Nossa Senhora Aparecida acontecerá as 18h, seguida de procissão e Missa Solene.
Já no domingo, 13, será promovida a 7ª Cavalgada da Padroeira, com saída às 9h das proximidades do Hotel Aritana.

Jundiaí (SP)
Mais de 50 anos de devoção a Nossa Senhora estão sendo celebrados pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí (SP).
Anualmente, o Santuário Diocesano escolhe o tema proposto pelo Santuário Nacional de Aparecida (SP) para celebrar a festa de sua Padroeira.
As comemorações foram aberta no último dia 3 de outubro, em consonância com a Casa da Mãe Aparecida. Peculiaridades que fazem com que os santuários estejam unidos para a celebração religiosa.

"Nossa Novena foi preparada com encontros de sete noites em locais distintos, em casas, escolas, etc. Em cada noite tivemos a celebração da Palavra tematizadas nos Sacramentos da Igreja", comentou o pároco, Padre Paulo Toni Júnior, a respeito da programação preparada especialmente para esse ano.
 (LMI)
Com informações A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário