Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Urna com as relíquias de São João Bosco chega a Gênova

Gênova - Itália (Quarta-feira, 23-10-2013, Gaudium Press) Após passar por vários centros significativos da história salesiana, a Urna com as Relíquias de São João Bosco chegaram à cidade de Gênova, onde foi levada à Casa salesiana de Sampierdarena, para ser venerada pela Comunidade local.
dom_angelo_bagnasco_diante_da_urna_com_as_reliquias_de_sao_joao_bosco.jpg
Dom Angelo Bagnasco reza diante da Urna com as Relíquias
de São João Bosco. Foto: ANS
O Arcebispo de Gênova e Presidente da CEI (Conferência Episcopal Italiana), Cardeal Angelo Bagnasco, presidiu uma Solene Eucaristia na Catedral de São Lourenço, na presença das relíquias do Santo Salesiano.

"Hoje é um dia de festa e de graça para a Família Salesiana e para a Diocese: a nossa Catedral acolhe a insígne Relíquia de São João Bosco, a quem a Igreja reza como ‘Pai e Mestre dos Jovens'", disse o purpurado em sua homilia.
 
Recordando a trajetória do Fundador dos Salesianos, o Cardeal Bagnasco observou que "a história de Dom Bosco é uma história simplesmente extraordinária: assim o quis Deus num tempo de especiais dificuldades sociais e culturais. (...) Hoje as circunstâncias são diferentes, mas, como Dom Bosco, também nós sabemos que a alma humana - e especialmente a dos jovens - é inquieta, sempre em busca de algo grande e nobre por que deixar-se fascinar, e pelo qual viver".

Segundo o Arcebispo de Gênova, entre a Evangelização e a educação não deve haver separação, pois "ambas têm em Jesus a fonte de um humanismo autêntico e total".

Ao término de sua homilia, agradeceu aos presentes e os convidou à seguirem o exemplo de São João Bosco "sendo tenazes na busca da santidade, perseverantes no acompanhamento aos jovens, corajosos no indicar o caminho às crianças, adolescentes e jovens, e dotados de humildade e respeito para fazer com que eles se sintam amados".
 (EPC)
Com informações da ANS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário