Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Para você refletir: O menino e a borboleta

Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo. Esteve olhando por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura.
Depois de muitas horas observando, a criança percebeu que a borboleta não havia tido grandes progressos com as tentativas, pois batia as asas contra as paredes do casulo e nada acontecia; o buraco não alargava para ela passar.
Então, o menino decidiu ajudar. Foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente. A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham força suficiente para se sustentar.
Continuou a observar a borboleta, esperançoso que as asas se abrissem e se esticassem prontas para o vôo. Nada aconteceu… Na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas. Nunca seria capaz de voar.
O que a criança não compreendia, na sua vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de torná-la apta para voar.

Conclusão: A graça de Deus nunca falta. Falta, porém, a nossa parte. Falta o esforço para nos tornarmos mais fortes e mais capazes de levantar vôo rumo à prática da virtude e à santidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário