Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SER MISSIONÁRIO




Quero iniciar esta reflexão a partir do mandato missionário do Evangelho de São Mateus que
nos fala: “ Jesus se aproximou deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito
Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias,
até o fim dos tempos”.(Mat 28, 18 a 20).

Nestes versículos do evangelho de São Mateus podemos perceber o “grande envio” primeiro
aos discípulos de Jesus , que foram precursores desta missão e chegando a cada um de nós, em nosso
tempo e em nossas realidades.
Todos nós batizados somos missionários, todos são chamados a ser “sal e luz no mundo”
(MT 5, 13s). Pois afirma o Concilio Vaticano II que “a Igreja é por sua natureza missionária”,
assim cada batizado é chamado a ser missionário. O Documento de Aparecida reafirma esta missão:
“Os fiéis leigos são “os cristãos que estão incorporados a Cristo pelo batismo, que formam o
povo de Deus e participam das funções de Cristo: sacerdote, profeta e rei. Eles realizam, segundo
sua condição, a missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo”. São “homens da Igreja no
coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja”(DA 209).

Assim sempre aconteceu na história de nossa fé. Os amigos de Jesus, que se deixaram atrair
por Ele, levaram seus amigos a Jesus, seus maridos ou esposas, seus filhos, parentes, colegas de
trabalho, vizinhos, pessoas desconhecidas que de sua maneira manifestam a sede de Deus no mais
intimo de seus corações.
Meus irmãos somos motivados todos os dias a testemunhar a beleza e a alegria da experiência
dessa amizade com Jesus Cristo, “caminho, verdade e vida”.

A Igreja nos faz um pedido insistente para sermos, de maneira renovada, discípulos e
missionários de Jesus Cristo, num contexto cultural onde o testemunho da fé já não passa mais
automaticamente de geração em geração.

E está maneira renovada vai se dar pela ação do Espírito Santo, pois “A Igreja cresce por
atração”, disse o Papa em Aparecida. Discípulos tornam-se missionários.

E fica para nós refletirmos: Diante da ordem de Jesus e apelo constante da Igreja, você tem
alguma dúvida da importância de ser Missionário? Como Discípulo de Jesus você assumiu sua
missão?.

Fiquem na Paz Inquieta do Coração de Jesus.

Fonte: Diácono Paulo Cesar - Paróquia N. Sra. Aparecida - Interlagos SJCampos

Nenhum comentário:

Postar um comentário