Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Papa no Ângelus: Deus nos convida a entrar na lógica da doação

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-10-2012, Gaudium Press) Sobre a riqueza e a lógica da doação foram os temas do comentário do Santo Padre ontem, sobre a passagem do Evangelho de Marcos sobre o jovem rico, na tradicional recitação da oração do Ângelus. Da janela de seu escritório privado, Bento XVI reafirmou que a lógica de Deus é diversa da nossa.
545527_274348459339875_1820473145_n.jpg
O jovem rico que encontra Jesus confessa que
não “encontrou ainda a verdadeira felicidade”

"Jesus ensina - explicou - que para um rico é muito difícil entrar no Reino de Deus, mas não impossível. "De fato, Jesus pode conquistar o coração de uma pessoa que possui muitos bens e impeli-la à solidariedade e à partilha com quem é necessitado, com os pobres, ou seja, a entrar na lógica da doação".
O jovem rico que encontra Jesus mesmo tendo seguido todos os mandamentos, confessa que não "encontrou ainda a verdadeira felicidade". O Senhor entende o ponto fraco daquele homem que é "justamente o apego aos seus muitos bens; e por isso, lhe propõe de dar tudo aos pobres, de maneira que o seu tesouro - e portanto seu coração - não esteja mais na terra, mas no céu". Mas ele "vai embora entristecido (cfr v. 23), porque não consegue desapegar-se de suas riquezas, que jamais poderão dar-lhe a felicidade e a vida eterna".
Esta parábola "nos pede uma adesão incondional à pessoa de Jesus Cristo - explicou o Papa em espanhol durante as saudações -, de modo que, superando o mero cumprimento externo e formal do preceito divino, sejamos capazes de pôr nosso coração no Único que dá a vida. Que a Santíssima Virgem, Sede da Sabedoria, nos ajude a acolher o dom da Fé, para que, abandonados no amor de Deus, respondamos com generosidade sua chamada." (AA/JS)

Fonte: Arautos do evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário