Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campanha para a Evangelização tem início no domingo de Cristo Rei

Brasília (Quarta-feira, 24-10-2012, Gaudium Press) Com o lema "Eu vi e dou o testemunho: Ele é o filho de Deus" (Jo 1, 34), a Campanha para a Evangelização (CE) deste ano terá início no domingo de Cristo Rei, 25 de novembro e seguirá até o terceiro domingo do advento, relacionando a Encarnação do Verbo e o nascimento de Jesus com a missão permanente da Igreja, que é Evangelizar.campanha_ec.jpg
Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha para a Evangelização tem por objetivo despertar o compromisso com a evangelização e com a sustentação das pastorais.
O slogan escolhido para a CE 2012 é ‘Evangeli.Já'. "O termo mostra a urgência, e leva as pessoas a refletirem, fora de um lugar comum", explicou o padre Luiz Carlos Dias, secretário executivo das Campanhas da Fraternidade e para Evangelização.
Todas as contribuições angariadas pela coleta nacional, serão destinadas a apoiar as estruturas da Igreja e a atividade evangelizadora. Do total arrecado com a campanha, 45% é destinado à diocese, 20% para a CNBB regional, e 35% para a CNBB Nacional.
"Ao despertar a corresponsabilidade de todos na obra evangelizadora, a Igreja também conscientiza os cristãos sobre a necessidade e a responsabilidade na sustentação das atividades pastorais", descreve o Manual de Animação de Campanhas, ‘Evangelizando e Mobilizando a Solidariedade'. (EPC)
Com informações da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário