Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fieis celebram cinco anos de canonização de Frei Galvão no Santuário de Guaratinguetá

Guaratinguetá (Sexta-feira, 26-10-2012, Gaudium Press) A última quinta-feira foi um dia de festa no Brasil. Foi o dia da festa litúrgica do seu primeiro santo, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, canonizado há cinco anos. A principal comemoração aconteceu na cidade de Guaratinguetá, onde está localizado o Santuário Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, a primeira igreja dedicada ao santo brasileiro.

Nos dias que antecederam de Frei Galvão, os fiéis rezaram uma novena, que foi iniciada no dia 16, no próprio santuário, que contou com diversos momentos celebrativos.
frei_galvao_devotos.jpg

Na parte da manhã, a missa em honra a Santo Antônio de Sant'Anna Galvão foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e contou com a presença de Militares do Exército, diversas autoridades locais e numeroso público.


Às 18h uma perocissão foi acompanhada por muitos devotos que, em seguida, participaram também de uma missa, desta vez, presidida pelo Reitor do Santuário, padre Roberto Lourenço da Silva. Após as comemorações religiosas, houve festas populares com apresentações musicais.
Santo Antônio de Sant'Anna Galvão e seu Santuário
O santo ficou conhecido pelas famosas ‘pílulas', que são minúsculos pedaços de papel contendo jaculatórias. As pílulas devocionais, são sacramental muito procurados pelos fieis para pedir graças e a cura de diversas doenças.

Com o aumento da devoção ao santo genuinamente brasileiro o Santuário realizou diversas reformas para melhor atender os devotos e romeiros que visitam diariamente a igreja, e especialmente, durante a festa no mês de outubro.


"O que a gente pode notar é que a procura de outros Estados vem aumentando, devido também a proximidade com os dois grandes centros de peregrinação, o Santuário Nacional de Aparecida e a Canção Nova. O que favorece a procura pelo Santuário Frei Galvão e pelo conhecimento da história do santo brasileiro", explicou padre Roberto.


Para padre Roberto, que está há apenas dois anos na função de reitor, é a fé das pessoas que as movem em peregrinação ao Santuário Frei Galvão.


"A gente vê na fé das pessoas, o desejo de alcançar graças ao fazerem a novena e também por meio do sacramental com as pílulas. Todos os dias da novena ocorreram muitos testemunhos. Mulheres que procuram engravidar, pessoas que buscam conseguir emprego... Nós vemos que cada dia aumenta o número das pessoas que buscam essas graças por intermédio de Frei Galvão", completou o padre. (EA)
 
Com informações A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário