Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Angelus: "Ninguém está excluído da salvação de Deus"

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-01-2014, Gaudium Press) Na oração do Angelus deste domingo, 26, na Praça São Pedro, o Papa Francisco abordou o Evangelho que narra o início da vida pública de Jesus nas cidades e nos vilarejos da Galileia. Segundo ele, a cidade se parece com o mundo de hoje.
papa_francisco.jpg
"Também nós somos imergidos a cada dia em uma ‘Galileia dos gentios', e neste tipo de contexto podemos nos assustar e ceder à tentação de construir recintos para estar mais seguros, mais protegidos. Mas Jesus nos ensina que a Boa Nova não é reservada a uma parte da humanidade, mas deve ser comunicada a todos", disse.

O Pontífice afirmou que Jesus nos diz que ninguém está excluído da salvação de Deus.
Continuando, o Papa contou que, para escolher os seus primeiros discípulos e futuros apóstolos, Jesus não se dirigiu às escolas dos escribas e dos doutores da Lei, mas às pessoas humildes, assim como os pescadores que, ao ouvirem o chamado, seguiram Jesus imediatamente.

"Queridos amigos e amigas, o Senhor chama também hoje. Passa pelas ruas da nossa vida cotidiana; nos chama a ir com Ele, a trabalhar com Ele pelo Reino de Deus, nas ‘Galileias' do nosso tempo. E se algum de vocês ouvir o Senhor que diz ‘siga-me', seja corajoso, vá com o Senhor. Ele jamais decepciona. Deixemo-nos alcançar pelo seu olhar, pela sua voz, e sigamos Jesus, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique sem a sua luz."

No final de sua alocução, o Papa, ao lado de mais dois jovens, após realizarem a leitura de uma mensagem de agradecimento ao Santo Padre, soltaram da janela da residência do Vaticano duas pombas, como símbolo de paz. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário