Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Aparecida (SP) sediará Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação

Aparecida - São Paulo (Quinta-feira, 09-01-2014, Gaudium Press) O Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida receberá entre os dias 24 e 27 de julho o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores.
 
Mais de 700 participantes deverão participar do evento, entre bispos, presbíteros, religiosos e leigos e interessados na articulação da Pascom no Brasil.

Com o tema "Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital", a edição deste ano do encontro será direcionada para a juventude e na cultura gerada pelas novas tecnologias e meios de comunicação.

Será a primeira vez que as comissões para a Comunicação e Juventude da CNBB promovem o encontro em conjunto, com o propósito de integrar suas atividades de evangelização.

Além disso, o evento marcará uma data em especial para os jovens do Brasil: a celebração de um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada com a presença do Papa Francisco no Brasil.

Já estão confirmadas as participações de palestrantes internacionais, entre eles, o Padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros "Web 2.0" e "Ciberteologia", e de Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL). (LMI)
Da redação, com informações CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário