Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Comunidade de Barros Preto iniciará sua festa religiosa de sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição de 11/01 à 21/01 de Janeiro de 2014

Depois das festividades religiosas comemoradas pela comunidade de Boqueirão em homenagem a sua padroeira  local realizada no período de 29/11 à 08/12 em seguida dando continuidade com a localidade Sitio Granja sendo ainda realizada nos dias de 04 à 13/12;  agora chegou a vez da realização  da festa chamada tradição da localidade de Barros Preto também localizada no município de Lajes Pintadas com as celebrações religiosas de Nossa Senhora da Conceição.
A imagem da padroeira percorre já desde o inicio de dezembro por toda  a comunidade percorrendo em procissão há diversas residências onde são celebradas as novenas com a imagem onde também são deixadas para a continuidade noturna.

Na noite desta terça-feira (10/12) a Imagem da padroeira saiu da localidade rural em procissão chegando a cidade onde foi destinada em caminhada percorrendo um percurso de 4 km até a comunidade do sitio Granja onde ficará até o dia 13 de dezembro.
Em sua programação que se inicia já no próximo dia 11 de Janeiro; a novidade é que a festa social será a realização inicial no Espaço CEMABS na comunidade onde as bandas Farra dus Cincos, Us Sensuais do Forró e Forró da perdição fará a animação do publico presente. Já em sua parte religiosa no próximo dia 13/01/2014 será iniciada a realização cristã com a abertura oficial da procissão sendo organizado pelo Ministro Kaio Reneer onde a Imagem sairá da cidade às 18h00min horas da Igreja Matriz  unindo em Barros Preto com a procissão da bandeira sendo sua realização da residência da Sra. Jocelina onde chegará a Igreja para a realização do hasteamento da bandeira seguida da 1ª noite de novena as 19:00 horas celebrada pelos párocos Idalmo Cesar e José Manoel da Silva com noites de dedicatórias aos apostolados e pastorais, quermesse de mãe Rainha e sobre as benções  da Imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário