Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“Qualquer pessoa que permanece em Deus, vence o mundo”, afirmou o Santo Padre

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-01-2014, Gaudium Press) Em sua homilia na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 10, o Papa Francisco afirmou que a Fé pode tudo e vence o mundo.
Extraído da primeira Carta de São João, o centro da homilia do Santo Padre revela que o Apóstolo insistia nas "permanecer no Senhor", pois, segundo ele, é a expressão da vida cristã, para amar a Deus e o próximo.
De acordo com o Papa, permanecer no amor de Deus é uma obra Espírito Santo e da nossa Fé:

papa_francisco.jpg
"Qualquer pessoa que permanece em Deus, que foi gerada por Deus, que permanece no amor, vence o mundo e a vitória é a nossa Fé. Da parte de Deus, o Espírito Santo faz esta obra de graça. Da nossa parte, é a Fé. É forte! E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa Fé", explicou.

O Pontífice afirmou que a nossa Fé pode tudo e aconselhou os fiéis presentes a repetirem para si próprio este pensamento, pois muitas vezes, os cristãos se sentem derrotados, mas a igreja os acolhe, mesmo que não acreditem que a Fé é a vitória. Porém, o Papa advertiu: "se esta Fé não é vivida, existe a derrota, e quem vence é o príncipe do mundo".

Recordando aos presentes que Jesus louvou muito a Fé da hemorroíssa, uma mulher sofria de sangramentos constantes, até curá-la, da cananeia e do cego, dizendo que quem tem Fé como um grão de mostarda pode mover as montanhas, o Papa acrescentou ainda que "esta Fé pede a nós duas atitudes: confessar e confiar".

"Nós sabemos como pedir a Deus, como agradecer a Ele, mas adorar a Deus é algo mais", continuou.

Logo depois, o Santo Padre ressaltou que, aqueles que possuem uma Fé forte em Deus são capazes de adorá-Lo.

"Assim como a confissão da Fé nos leva à adoração e ao louvor de Deus, confiar em Deus nos leva a uma atitude de esperança. Há muitos cristãos com uma esperança com demasiada água, pouco forte: uma esperança fraca. Por quê? Porque não têm a força e a coragem de confiar no Senhor".

No final, o Papa aconselhou os fiéis na Casa Santa Marta: "Se nós cristãos acreditarmos confessando a Fé, custodiando-a e confiando em Deus, no Senhor, seremos cristãos vencedores. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa Fé". (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário