Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Missa na Casa Santa Marta: “O amor de Deus conserta nossos erros e pecados porque nunca nos abandona”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-01-2014, Gaudium Press) Na Missa celebrada na Casa Santa Marta, no Vaticano, nesta segunda-feira, 13, o Papa Francisco proferiu as seguintes palavras: "O amor de Deus conserta nossos erros e pecados porque nunca nos abandona, mesmo quando não entendemos este amor".
papa-missa.jpg
Remetendo-se ao Evangelho do dia, o Pontífice afirmou que o Senhor, na época quando chamou os apóstolos Pedro, André, Tiago e João, que estavam pescando e deixaram suas redes para segui-lo, queria prepará-los para uma nova missão, assim como Ele faz conosco nos dias atuais.

"Quando o Senhor nos diz ‘Com amor eterno eu vos amei', significa que há muitas gerações o Senhor pensa em nós, em cada um de nós!", ressaltou.

O Santo Padre ainda continuou seu pensamento: "Gosto de crer que o Senhor tenha os mesmos sentimentos de um casal que espera um filho. Ele nos espera sempre e nos acompanha durante a história. Este é o amor eterno do Senhor, eterno, mas concreto."
Para ele, o amor de Deus "é também um amor ‘artesanal', porque Ele vai ‘tecendo' a história para cada um".

"Assim é o amor de Deus, que nos ama sempre e nunca nos abandona, e por ser um ‘ato de Fé', nem sempre é fácil acreditar", explicou.

Concluindo, o Papa pediu para que "rezemos, pedindo a graça de entendermos o amor de Deus e de compreendermos com o coração este grande amor". (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário