Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CNBB promove Campanha para a Evangelização

Brasília (Segunda-feira, 25-11-2013, Gaudium Press) Em sintonia com a Solenidade de Cristo Rei, a Campanha para a Evangelização (CE) 2013, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciou neste domingo, 24.

evangeli_ja.jpg
De acordo com o Secretário-Executivo da CE 2013, Padre Luiz Carlos Dias, a campanha "busca atender as estruturas eclesiais que estão a serviço da missão evangelizadora".

A Campanha para a Evangelização foi criada pelos bispos em 1997 e realizada pela primeira vez em 1998, com o objetivo de despertar nos fiéis o compromisso evangelizador e a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.
O presidente da Comissão Episcopal da Campanha para a Evangelização, Dom Murilo Krieger, afirmou que o lema da edição deste ano, "Eu vos anuncio uma grande alegria!", será marcado pela alegria.

"Queremos que a CE de 2013 seja marcada pela alegria, que nasce do dom que o Pai nos faz de Seu Filho Jesus no Natal; alegria pelo privilégio de termos sido chamados para ser evangelizadores. Por isso, escolhemos como lema da CE de 2013 o anúncio dos anjos aos pastores de Belém", explicou.
A Campanha se estende até o 3º domingo do Advento, dia 15 de dezembro, quando será realizada a Coleta Nacional nas paróquias e comunidades do Brasil. (LMI)

Da redação, com informações CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário