Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Encontro em Aparecida celebra fundação das Congregações Marianas

Aparecida - São Paulo (Quinta-feira, 07-11-2013, Gaudium Press) A primeira Congregação Mariana no Mundo, fundada em 1563, em Roma, pelo jesuíta belga Jean Leunis, celebra neste ano seus 450 anos de fundação. Para celebrar este momento histórico, a Confederação das Congregações Marianas do Brasil realizará sua 40º Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, nos dias 09 e 10 de novembro.

congregacao_mariana.jpg
Mais de 10 mil congregados, pertencentes às 76 federações oficiais e outras 18 ainda não filiadas, refletirão na casa da Mãe Aparecida o tema "Congregação Mariana, 450 anos unidos a Cristo pelas mãos de Maria".

A reunião contará com as bênçãos de Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, além do Padre Antônio José Albertine, vice-assistente eclesiástico nacional.

Segundo Paulo Lúcio Alves, presidente da Confederação das Congregações Marianas do Brasil, o encontro deve reforçar o caráter missionário dos congregados,
A programação religiosa do evento terá momentos de oração do Terço Mariano e Santa Missa, seguida de encontro no auditório do Santuário Nacional. (LMI)

Da redação, com informações A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário