Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cruz com mais de 150 relíquias de Santos e Beatos peregrina pela Arquidiocese do México

Cidade do México - México (Segunda-feira, 11-11-2013, Gaudium Press) Com um convite que recorda que o chamado à santidade é para todos os batizados, mais de 150 relíquias de santos e bem-aventurados encontram-se peregrinando pelas paróquias da Arquidiocese do México.
reliquias.jpg
A peregrinação das relíquias, que estão localizadas em uma imensa cruz, é uma iniciativa do movimento católico mexicano "União de Vontades", para fazer presente em nossos dias o testemunho dos santos e beatos muito queridos para o mundo e para os mexicanos.

A procissão da Cruz começou no dia 31 de outubro, como parte da Solenidade de Todos os Santos e a primeira a receber as relíquias foi a Paróquia de Santo Agostinho, onde na véspera da Solenidade de Todos os Santos foi realizada uma jornada de oração e uma Celebração Eucarística presidida por Dom Carlos Briseno Arch Bishop, Bispo de "Cristo Rei".

Durante a homilia, o prelado convidou a comunidade paroquial a seguir o modelo dos santos, que entregaram suas vidas a serviço dos outros, a exemplo de Jesus Cristo: "Os santos nos convidam a ver nossos irmãos como Jesus Cristo o fez, naqueles tempos, devemos ser os olhos, as mãos e os pés de quem precisa de nós (...) Peçamos então, que, pela graça da santidade possamos alcançar a alegria da vida eterna".

O Bispo também incentivou os fiéis a serem transmissores da Fé, assim como os Santos: "Nós devemos ser transmissores da Fé e do valor do dom da vida, assim como os nossos irmãos em Cristo que vemos nestas relíquias. Eles fizeram na vida a vontade de Deus para o serviço dos outros, nós temos esse compromisso: ser instrumentos de paz , alegria e amor e assim entenderemos a nossa verdadeira vocação". (EPC)

Com informações da SIAME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário