Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Síria tem três dias de trégua para instalação de imagem de Cristo

Saydnaya - Síria (Segunda-feira, 04-11-2013, Gaudium Press) Um símbolo de esperança no reinado de Cristo e seu triunfo sobre o mal e a morte foi instalado a 20 quilômetros de Damasco, na Síria, na montanha mais alta de Saydnaya. A imagem de Jesus de 32 metros de altura, representa sua Segunda Vinda e nela Ele é retratado pisando a serpente infernal. Sua instalação requereu um fato de grande significado: as partes em conflito, na guerra que afeta o país há mais dois anos e meio, fizeram uma trégua de três dias para que o maquinário pudesse entrar no Mosteiro dos Querubins e instalar a escultura.
imagem_de_cristo_2.jpg
A região escolhida para o monumento estava ocupada por forças militares e rebeldes, por isso era impossível chegar à montanha devido a bloqueios nas estradas de acesso. "Ao longo dos três dias, quando o trabalho foi realizado, os lados conflitantes suspenderam as operações militares na região e observaram a instalação da imagem", comentaram fontes religiosas para a rádio informativa 'A Voz da Rússia'.
imagem_de_cristo.jpg

A imagem foi produzida pelo escultor armênio Artush Papoian e é uma iniciativa da Fundação São Paulo e São Jorge contando com o apoio da Academia Teológica de Moscou e das autoridades religiosas da Rússia e do Oriente Médio. A instalação de uma imagem de Cristo em um país devastado pela guerra foi providencial, já que o monumento foi projetado anos antes ao início do conflito. O nome do monumento adquiriu por estas circunstâncias um significado maior: "Eu vim para salvar o mundo".

"Queremos que o nome de Cristo detenha o derramamento de sangue na Síria", comentou Samir El Gadban Shakib, diretor da Fundação São Paulo e São Jorge. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário