Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O espírito da curiosidade nos afasta de Deus, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-11-2013, Gaudium Press) O espírito da curiosidade, contrário à sabedoria de Deus, foi enfatizado pelo Papa Francisco, durante a Santa Missa celebrada na manhã desta quinta-feira, 14, na Casa Santa Marta.
ppfrancisco.jpg
Segundo o Santo Padre, a curiosidade é uma "tentação que nos acomete quando queremos nos apropriar dos projetos de Deus, do futuro, das coisas. Quando queremos conhecer tudo e tomar conta de tudo".

Para ilustrar sua reflexão, o Papa usou o exemplo dos fariseus, que perguntaram a Jesus "Quando virá o Reino de Deus?".
"A curiosidade nos afasta do Espírito da sabedoria, porque leva em conta apenas os detalhes, as notícias, as pequenas novidades de todos os dias. O espírito da curiosidade não é um bom espírito: dispersa, afasta de Deus e nos faz falar demais", explicou.

Referindo-se ao Evangelho, que diz: "o espírito da curiosidade é mundano e provoca confusão", o Pontífice contrapôs o comportamento dos "verdadeiros cristãos e cristãs que vivem na sabedoria do Espírito Santo", sabedoria esta, de acordo com ele, "que nos guia com espírito inteligente, santo, único, múltiplo e sutil".

"O espírito de Deus nos ajuda a discernir, a tomar decisões segundo o coração de Deus. Este espírito de amor e fraternidade nos dá paz, sempre. A santidade é exatamente isso. O que Deus pede a Abraão: ‘Caminhe em minha presença e seja irrepreensível'. Prosseguir sob o impulso do Espírito de Deus e desta sabedoria. Os homens e mulheres que caminham assim são sábios, porque procedem sob a moção da paciência de Deus", concluiu o Papa. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário